Diante da pandemia e do constante sensacionalismo e terrorismo midiático que está sendo feito em cima do novo coronavírus, por parte de alguns veículos irresponsáveis de imprensa, profissionais da saúde que deveriam ser aclamados como heróis, é que estão sentindo os efeitos do mau jornalismo e da desinformação.

Na região sudeste do país, mais especificamente em São Paulo, os profissionais relatam que estão sendo hostilizados pela população como se fossem seres perigosos e intocáveis. Uma trabalhadora da área de saúde disse que chegou a ser atacada na rua por pessoas que lhe diziam “o que você está fazendo na rua? Você quer nos infectar?”.
A profissional ainda ressaltou que está sendo muito difícil e perigoso para os trabalhadores da saúde lidarem com tal situação de preconceito e desinformação.





