A PE 390 (a pior estada de Pernambuco) que liga os municípios de Floresta a Serra Talhada, pelo que se apresenta não há sinais de recuperação ou providencias urgentes neste sentido. Segundo nota do governo estadual através da secretaria de transportes que nos enviou comunicado, dizia que as obras de tapa buraco iriam iniciar em setembro/2011, mas devido ao processo licitatório teria sido adiado para o mês de dezembro/2011.
Passados os prazos apresentados entrei em contato com a Secretaria de Transportes do Estado no ultimo mês de janeiro/2012 e esta foi taxativa em afirmar que a partir do dia 15 de fevereiro/2012, as máquinas e equipamentos da empresa licitada estariam acampando com objetivo primeiro de tapa buracos, para somente em seguida realizar toda a recuperação da malha asfáltica.
Pois bem, fevereiro foi embora, entrou o mês de março e as informações que me chegam é que somente em abril próximo a obra sairá do gabinete, é lamentável e triste esta história, porque enquanto isso, pessoas estão se acidentando, morrendo, tendo patrimônio destruído, crimes contra o patrimônio e sexual, ocorrendo a luz do dia.
Um fato importante é que nesta região do pajeú existe uma gama de representantes do legislativo estadual enorme.
A idéia de se realizar um protesto fechando a PE 390 ganha corpo, com único objetivo, chamar a atenção do governo estadual para acelerar o chamado processo licitatório que fará um ano agora em julho. (De Euclides Ferraz)
11H