Notícias

Moradores do IPSEP se mobilizam contra mudanças em USF

Por: em 02/05/2013 às 18h04 atualizado em 02/05/2013 às 23h33

Agora são os moradores do bairro IPSEP, um dos mais populosos de Serra Talhada, que se mobilizam contra possíveis mudanças na Unidade de Saúde da Família (USF) existente no bairro. Nesta quinta-feira (2), foi entregue na redação do FAROL um abaixo-assinado com 450 assinaturas, solicitando do prefeito Luciano Duque (PT) a permanência do médico, enfermeira, técnica de enfermagem e auxiliar de serviço bucal que trabalham na USF há vários anos.

“Tivemos informações que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai propor um rodízio dos profissionais. Ou seja, eles (profissionais) que trabalham a muito tempo no bairro iriam para outras comunidades. Somos contra isto”, disparou Alex Pereira, que também é Agente Comunitário de Saúde (ACS) do Ipsep.

Segundo ele, o rodízio vai de encontro a filosofia do programa que é de manter um vínculo entre os profissionais e as famílias assistidas. “Um dos exemplos é a atuação do Dr. Ailo. Todos os pacientes têm uma boa relação com o médico. Mudar prá quê?”, questionou Alex.

Esta é segunda vez que a secretaria de Saúde mexe na estrutura dos postos de saúde, num curto intervalo de tempo. Na semana passada, moradores dos bairros da Várzea e AABB protestaram contra a saída do médico Damião José. A reportagem não localizou a secretaria de Saúde, Socorro Brito, para comentar o assunto. (Farol De Noticias)

Comentários

Desenvolvido por: