O Atlético-MG ainda não anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas o astro já se comporta como jogador do clube mineiro. Após chegar a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (4), o ex-atleta do Flamengo foi ao campo e começou a treinar com o elenco do Galo no CT do clube.
A apresentação oficial deve ocorrer após a atividade, quando o presidente Alexandre Kalil deve confirmar a aquisição do meia-atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Sem clube desde a última quinta-feira (7), quando entrou na Justiça contra o Flamengo e rescindiu o contrato, Ronaldinho Gaúcho acertou rapidamente com o Galo.
O camisa 10 recebia cerca de R$ 1 milhão por mês do Flamengo, e saiu da Gávea cobrando dívida de R$ 40 milhões do clube.
O fato de ter atuado nas duas primeiras rodadas pelo Rubro-Negro no Brasileiro, e ter feito um gol, não o impede de reforçar o time mineiro. Um mesmo jogador pode atuar até seis vezes por algum clube antes de se transferir e defender outro time no Nacional.
O Galo será a terceira equipe de Ronaldinho Gaúcho no futebol brasileiro. Além do Flamengo, o craque defendeu o Grêmio, clube que o revelou no fim da década de 1990. (R7.com)
11H