A Secretaria da Mulher de Santa Cruz da Baixa Verde, realizou, nesta segunda-feira (29), um ato alusivo ao Agosto Lilás – Mês de Conscientização da não Violência contra a Mulher. O ato contou com o apoio da Coordenadoria Geral da Mulher do Estado de Pernambuco e da Patrulha Maria da Penha.
O evento iniciou com uma carreata e buzinaço pelas ruas da cidade, fazendo uma parada estratégica, para que as autoridades presentes e a população, pudessem receber informações e fazer uso da palavra. A secretária da mulher de Santa Cruz da Baixa Verde, Maria da Penha, falou da importância do evento e que a mulher deve denunciar o agressor.
“Hoje é um dia histórico para nossa Santa Cruz, esse ato simboliza luta e esperança de dias melhores para todas as mulheres. Você mulher, precisa denunciar, para que o agressor possa responder por seus atos violentos”, disse ela.
O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas) deixou sua mensagem mesmo não estando presente. “Afirmo que as mulheres da nossa cidade, podem contar com meu apoio e com toda a nossa gestão, seja neste tema tão importante, bem como em tudo que estiver ao nosso alcance”, falou o gestor municipal. Irlando se recupera de uma cirurgia recente no coração, feita na capital pernambucana.
Participaram do evento a Coordenadora da Regional da Mulher do Estado de Pernambuco, a Polícia Militar de Pernambuco, Vereadores, Secretários e Secretárias municipais, e demais participantes da sociedade civil.