O Santos está garantido na final em busca do seu tricampeonato mundial. Contra o Kashiwa Reysol, Neymar e companhia conseguiram uma boa vitória por 3 a 1.
No primeiro grande lance da partida, Neymar aproveitou falha da zaga do Kashiwa e bateu no canto do goleiro, mas a bola explodiu na trave de Sugeno logo aos quatro minutos. A estrela do jovem santista brilhou minutos depois. Com 19, o atacante deu um lindo corte na defesa adversária e fez um belo gol, de esquerda, para o time do litoral.
Cinco minutos depois, a estrela de quem brilhou foi do artilheiro Borges. Assim como Neymar, o atacante arriscou de fora da área e fez o segundo do Santos. Com vantagem no marcador, a equipe do litoral passou a administrar o resultado no restante da etapa inicial.
Recuado no fim do primeiro tempo, o Santos sofreu o castigo no começo da etapa final. Com nove minutos, Sakai aproveitou cruzamento de Jorge Wágner e marcou de cabeça. A alegria japonesa durou pouco tempo. Danilo, de falta, fez o terceiro da equipe litorânea.
O time santista voltou a tomar um susto com 29 minutos. Após passe de Jorge Wágner, Sawa bateu na saída de Rafael e acertou a trave do goleiro. Logo na sequência, o atacante japonês teve outra boa chance, mas a finalização foi por cima da meta. A resposta do clube brasileiro foi em seguida. Ibson, que entrou na de Borges acertou a trave do arqueiro Sugeno.
Agora, o Santos espera o vencedor do jogo entre Al-Sadd e Barcelona para definir quem será seu adversário na grande final no domingo às 08h30.
11H