Esportes Notícias

SDS acerta detalhes de segurança para a Copa das Confederações

Por: em 17/04/2013 às 16h35 atualizado em 17/04/2013 às 18h49

Nestas quarta (17) e quinta-feira (18) , as polícias Federal e Militar, Exército, Bombeiros e Aeronáutica se reúnem no Banco Central do Recife, no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade, para fechar a maioria dos detalhes do planejamento de segurança para a Copa das Confederações.

O objetivo maior da reunião é decidir 95% dos planos de ação de segurança que serão postos em prática de acordo com as exigências da Fifa, e de um alto padrão de segurança exigidos para um evento internacional de grande porte. Representantes das várias instituições de segurança estadual e federal, apresentaram propostas para ser posto em prática o melhor “modus operandi” possível durantes os três dias de partidas de futebol que acontecerão na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

O Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdinho Caetano, esteve presente no evento e ressaltou que nenhuma área de segurança será prioridade em relação à outra. “Para nós, tudo é prioridade. Não podemos dizer que a segurança da área de transporte é mais importante do que a segurança dos torcedores no estádio, por exemplo. Nesses dois dias de reunião e de intensa discussão, não iremos deixar de lado nenhum setor. Queremos e temos tudo para fazer bonito no Brasil”, explicou Valdinho.

Órgãos que estarão diretamente ligados ao evento futebolístico também participaram da reunião, para assegurarem uma boa assistência durante o mês de junho, que está cotado em superar os índices turísticos no período, mesmo sendo o mês da festividade junina. Secretaria de Saúde e responsáveis por companhias elétricas marcaram presença para discutir como deverão reforçar e estar preparado para receberem uma quantidade grande de visitantes para o evento internacional. (NE10)

Comentários

Desenvolvido por: