A secretaria de saúde de Serra Talhada, apresentou algumas ações que a gestão tem feito no combate ao Covid-19. O órgão informou que foi realizada a capacitação para os profissionais da rede básica de saúde. Paralelamente, a Vigilância Sanitária iniciou um trabalho na rodoviária da Capital do Xaxado, fazendo monitoramento e triagem das pessoas que chegam de outros municípios e estados.

A ouvidoria da prefeitura tem estado disponível para tirar dúvidas relacionadas ao vírus. A gestão municipal organizou uma força-tarefa com carros de som, policiais civis, policiais militares, entre outros, para alertar sobre a importância do isolamento social e locais de aglomeração como casa lotérica e bancos. Já foram entregues mais de mil máscaras nos locais acima.
A secretaria também divulgou a aquisição de vários testes rápidos para os pacientes que estão sendo acompanhados na rede básica de saúde e a contratação de 43 leitos da rede privada de saúde para deixar de retaguarda, se surgirem casos graves.
Com informações do Blog Fala PE





