Notícias

Secretaria de Saúde de ST inicia campanha contra Hanseníase em 9 escolas

Por: em 12/05/2013 às 20h17 atualizado em 12/05/2013 às 20h17

hanseniase01-940x500

Nove escolas de Serra Talhada receberão a Campanha Nacional de Combate à Hanseníase e Geohelmintíases (verminoses) esta semana. De 14 a 24 de maio, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai oferecer uma série de exames para tentar detectar precocemente casos de hanseníase e tratar verminoses em crianças com idade de 5 e 14 anos. “Todos os alunos nessa faixa etária receberão uma dose única de Albendazol e uma triagem de manchas no corpo”, comentou a secretária de Saúde do município, Socorro Brito.

Todas as crianças que tiverem qualquer sintoma serão encaminhadas para a unidade de saúde mais próxima para uma consulta e terão atendimento priorizado. Além de exames para identificar a Hanseníase e Geohelmintíases, a Secretaria de Saúde vai oferecer atendimento médico e odontológico aos estudantes. “Para a hanseníase, a estratégia será a busca ativa de casos suspeitos e queremos contar com a ajuda dos pais nos informando sobre o surgimento qualquer mancha nos filhos”, comentou a secretária de Saúde.

As escolas beneficiadas com a chegada das equipes são: Tabelião Antônio Alves (Malhada), Antônio Medeiros (Borborema), José Rufino Alves (Caxixola) Vicente Inácio (Mutirão), Maria José de Sá Ferraz (Cagepe), Nossa Senhora da Penha (Cohab I), Antônio Firmino (Varzinha), Pequeno Mandacaru (Bom Jesus II), São Pedro (Centro I). (Assessoria)

Comentários

Desenvolvido por: