Durante a coletiva em que anunciou o início do programa de retomada às aulas no Estado de Pernambuco, o Secretário André Longo disse que todas as regiões tiveram melhoras nos índices da semana 34 para a semana passada, a 35.
O monitoramento dos números é feito entre uma semana e outra. São 35 semanas desde que Pernambuco começou a monitorar os dados.
Ele afirmou que a Secretaria observou que nas quatro macrorregiões do Estado houve redução quando observados os últimos quinze dias. Mesmo algumas regiões que tinham crescido na semana 34 se comportaram melhor durante semana epidemiológica 35. A única região que havia crescido na semana 34 foi a III Macro, dos pólos de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
No entanto, ele disse que ainda não há uma homogeneidade dentro das próprias macrorregiões. “Ainda temos algumas situações em algumas das Gerências Regionais de Saúde (Geres), em regiões dentro das macrorregiões, que ainda exigem cuidados, pois não temos um único comportamento nos quinze dias que é um dos critérios que utilizados.”
“É importante continuar acompanhando algumas das regiões e é por isso também que nós não vamos tomar medidas homogêneas para todas as macrorregiões do Estado”, conclui. Informações do Blog Nill Jr