Os problemas na obra da Academia da Cidade do Bom Jesus tiveram início desde que a empresa contratada pela prefeitura pra executar a obra conjuntamente com o atual governo municipal, de acordo com o governo do Estado, se mostrou incompetente para executar uma obra simples e insignificante do ponto de vista de sua complexidade.
A referida obra é do governo do Estado, o qual tem a responsabilidade de repassar os recursos para sua execução, nesse caso, o Estado repassa os recursos por etapa, e segundo a prestação de contas da aplicação do repasse anterior, obrigação do governo municipal, que segundo informações, não cumpriu sua parte com a transparência necessária.
O governo Eduardo Campos, que se constituiu em referência administrativa nacional, exige total transparência em suas parcerias. Não abre mão dessa premissa e, portanto não liberou os repasses pra continuidade da obra, até que o governo Carlos Evandro cumpra integralmente sua responsabilidade, o que não aconteceu até agora.
Os problemas tiveram início quando os trabalhadores paralisaram a obra por falta de pagamento que era de responsabilidade da empresa contratada pela prefeitura. Outros problemas graves aconteceram na sequencia: roubos de matérias de construção, vandalismo, entre outros por ausência de governabilidade local. E por fim a obra parou completamente, e foi abandonada como se não fora da conta de ninguém, ou seja, irresponsavelmente.
O que pensar de um governo que não dar conta de uma obra ínfima. O que dizer de um governo que expõe crianças e a maior comunidade do município as ferragens exposta de uma obra inacabada e entregue à população sem a menor segurança, esclarecimento ou justificativa para tal desmantelo?
É inadmissível a situação a que o bairro Bom Jesus está exposto em função da incapacidade de um governo que não assume seus problemas e que está a beira do caos se afogando no mar de denúncias de irregularidades.
Onde está o Ministério Público e demais órgãos de controle pra tomar as devidas providências já que a prefeitura debocha da população expondo-a ao ridículo, ao risco eminente, e o que é pior, com destemor da Justiça, que nesse caso, assusta mais ainda a cidadania serratalhadense que se sente refém de um governo que mesmo com várias contas rejeitadas, denúncias de fraudes, irregularidades pra todo lado, nada de substancial acontece? Quem dará um basta nessa situação? Sinceramente a essa altura, diante de todos os crimes administrativos já detectados, só acreditamos em nós mesmos, no povo de Serra Talhada e na sua emancipação político-eleitoral, no seu direito sagrado ao voto, através do qual, um governo assim será julgado e com toda certeza será condenado a se retirar do comando da nossa cidade.(De Jair Ferraz)
11H