Brasil - Mundo

Senado vota coronavoucher nesta segunda-feira (30)

O texto foi aprovado pela Câmara na última semana.

Por: em 30/03/2020 às 10h30 atualizado em 30/03/2020 às 10h30

Por volta das 16h00 desta segunda-feira (30), o Congresso Nacional devem analisar projetos importantes nos próximos dias. Os esforços são concentrados no combate ao coronavírus, causador da covid-19.

O Senado irá votar o auxílio de auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais. Com as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus, vários ficaram sem renda. O texto foi aprovado pela Câmara na última semana.

Veja se você tem direito!

Além dessa votação, a sessão ainda deve ser comandada por Antonio Anastasia (PSD-MG). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), segue isolado depois de ser infectado pelo coronavírus. As votações têm sido realizadas remotamente.

O principal projeto que pode ser pautado pelo presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que permite ao Banco Central comprar títulos de dívida de empresas a juros baixos. Na prática, conceder empréstimos.

Trata-se de uma tentativa de dar fôlego às firmas em meio à baixa atividade econômica. As medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 fizeram com que muitos trabalhadores ficassem em casa e alguns setores da economia fossem impedidos de funcionar. Uma forte recessão é esperada.

De acordo com o Poder 360, os deputados também avaliam uma forma de blindar os fundos de participação dos Estados e dos municípios da baixa esperada na arrecadação. Está sendo gestado 1 projeto de lei para a União complementar os repasses.

Comentários

Desenvolvido por: