Foto notícia Notícias

No aniversário dos 162 anos de ST: Luciano Duque partilha bolo de 162 kg com a população

Por: em 06/05/2013 às 18h24 atualizado em 06/05/2013 às 22h10

povo

Serra Talhada amanheceu vestida de alegria nesta segunda-feira (6), quando se comemora o oficialmente os festejos de emancipação política do município. Milhares de pessoas foram às ruas prestigiar o rito tradicional do feriado em alusão aos 162 anos da Capital do Xaxado, marcado pelo hasteamento da bandeira, desfile cívico e corte do bolo de 162 kg. Este ano, o prefeito Luciano Duque (PT) fez questão de reparti-lo com a população num dos locais mais emblemáticos da cidade, o pátio da feira livre. Oito fileiras formadas com dezenas de pessoas em cada uma. Essa foi a estratégia da organização para fazer com que todos pudessem degustar do doce gigante.

Ao som de “parabéns pra você” Luciano cortou o primeiro pedaço e o ergueu em direção ao público. Duque enfatizou que a partilha do bolo significou o compromisso de atender a fome de trabalho que a população espera do seu governo. “Temos a consciência de que se cada um fizer sua parte, certamente o resultado final será benéfico para todos, pois a cidade somos nós”, disse o gestor, aproveitando para elencar obras realizadas neste início de gestão.

Entre as vitórias citadas, o petista destacou a instalação de 137 climatizadores em escolas da cidade e zona rural, entrega de quatro ônibus escolares em povoados do campo, o início da construção de um anel viário de 23 km e o começo da construção de três creches que irão atender mais de 500 crianças. Duque aproveitou o momento também para presentear a cidade com boas notícias.

“Enviaremos para Câmara Municipal já esta semana o projeto que determina a municipalização do nosso trânsito, demanda bastante solicitada por todos vocês”, revelou, sob aplausos. Prestigiaram o evento ao lado do prefeito, familiares, a vice Tatiana Duarte (PSC), o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), o ex-prefeito do município, Carlos Evandro, o deputado estadual Manoel Santos (PT), vereadores e secretários de governo.

IDENTIDADE CULTURAL – O desfile cívico que percorreu a principal avenida de Serra Talhada, a Enock Ignácio de Oliveira, no centro, reuniu  21 agremiações entre escolas, instituições militares, filantrópicas e associações. O tema deste ano foi “A Identidade Cultural de Serra Talhada”. “Pensamos nisso para incentivar as novas gerações a conhecer suas próprias origens. Quem assistiu ao desfile viu, ao mesmo tempo, uma verdadeira aula de história”, comentou o prefeito.

Foi a oportunidade de homenagear escritores, poetas, atores, artistas plásticos e músicos locais. Além de atividades que fazem parte do DNA sertanejo como a vaquejada, o aboio, a quadrilha junina, o xaxado e o forró pé de serra. Dando continuidade aos festejos, logo após o corte do bolo no pátio da feira tocaram as bandas Alto Swuing e Kebradeira do Nordeste. À noite, a programação segue com os shows de Léo Godoy, Banda PRC-6, Banda CHM e irmão Lázaro (ex-olodum) a partir das 21 horas. (Assessoria)

 

Comentários

Desenvolvido por: