Nesta quarta-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (SINTEST) informou que irá acionar a Justiça contra o governo municipal para cobrar o pagamento dos retroativos do piso salarial dos professores em Serra Talhada.
Para protocolar a ação judicial, o sindicato está convocando todos os filiados prejudicados para assinar o documento na sede da entidade.
Após uma negociação tensa desde o início do ano, a prefeita Márcia Conrado concedeu o reajuste de 14,95% aos professores de Serra Talhada sem o pagamento dos retroativos. Os demais servidores da educação receberam reajuste de 8%. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo municipal.
Confira a nota publicada nas redes sociais do SINTEST:
O SINTEST está entrando com uma ação judicial contra o Governo Municipal, em virtude do inadimplemento do retroativo do piso salarial. Para isso, precisamos da assinatura de todos os professores que foram afetados por essa situação.
Por favor, compareçam ao sindicato urgente para assinar o documento que dará entrada na ação judicial. É muito importante que todos participem dessa luta pelos direitos e pela valorização da profissão!
Contamos com a sua presença e apoio. Juntos somos mais fortes!
Atenciosamente,
SINTEST“
Informações Sertão Notícias PE