Na noite deste domingo (10), por volta das 22h55, um incêndio tirou a vida de um jovem artista plástico em Serra Talhada, Capital do Xaxado. O fato ocorreu na Quadra 10, Mutirão, próximo à Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira.
De acordo com informações, a 1ª Seção de Bombeiros recebeu um chamado de incêndio em uma residência no endereço citado. As equipes de resgate e de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros responderam prontamente à ocorrência, sendo informadas de que havia uma vítima na casa em chamas.
Ao chegar ao local, confirmou-se a presença de um homem, cuja idade não foi identificada, deitado de costas no chão em frente à residência ainda em chamas. A vítima, o artista plástico Anderson Santos, apresentava múltiplas queimaduras em todo o corpo e sinais de inalação de fumaça.
Enquanto a equipe de resgate prestava os primeiros socorros, os bombeiros entraram na residência em chamas, concentrando seus esforços na sala de estar e procurando por outras vítimas. Nenhuma outra pessoa foi encontrada no local.
Durante a operação, foi descoberto um botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) na cozinha da residência em chamas, o qual foi prontamente removido do local para evitar riscos adicionais.
Após avaliação inicial, o homem foi imediatamente transportado para o Hospital Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), sendo necessário o uso de oxigênio durante o trajeto. Lamentavelmente, não resistiu às graves queimaduras e à inalação de fumaça, vindo a óbito.
As autoridades estão conduzindo investigações para determinar as causas do incêndio e as circunstâncias que levaram a tragédia. Informações do Comunicador Francys Maya