De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, responsável pelas investigações, o suspeito agia em duas cidades do Grande Recife. “A área de atuação dele era a comunidade do Chega Mais, em Pau Amarelo, e no Engenho Maranguape, ambos em Paulista, e também no Vasco da Gama, Recife. Ele ficava se mudando para fugir da polícia, inclusive chegou a morar em Olinda também”, afirma.
No momento da prisão, o suspeito, que morava em uma casa próxima ao Rio Capibaribe, tentou fugir usando uma embarcação. Com o apoio dos Bombeiros, os policiais da delegacia de Paulista conseguiram deter o rapaz. Ele ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, pois foram apreendidos com ele um revólver com nove munições e cinco papelotes de maconha. “Ele confessou que tinha vendido o restante da droga”, conta o delegado.
Ainda segundo Ivaldo Pereira, familiares do suspeito prestaram depoimento à polícia. “Disseram que o rapaz confessou que o último homicídio, ocorrido agora em novembro, foi o 12º cometido por ele. As investigações também mostram que a última ação dele foi uma tentativa de homicídio, no bairro de Vasco da Gama”, diz. O jovem foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.