Notícias

Suspeito de cometer atentado em Boston é preso, diz TV americana

Por: em 17/04/2013 às 18h34 atualizado em 17/04/2013 às 18h37

Suspeito EUA

Uma autoridade que participa das investigações do atentado de segunda-feira (15), em Boston, declarou nesta quarta-feira (17) que o FBI identificou e prendeu um suspeito de cometer o crime.

A informação foi divulgada pela rede de TV CNN, que atribuiu a informação a uma fonte não identificada.

O suspeito teria sido identificado a partir de dois vídeos de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do atentado.

Mais cedo, o jornal Boston Globe divulgou que as autoridades encontraram a imagem de uma “pessoa suspeita carregando, e possivelmente largando no chão, uma bolsa preta no local onde ocorreu a segunda explosão”.

A prisão não foi confirmada oficialmente pelo FBI (polícia federal americana), mas é tratada como certa pela imprensa norte-americana.

A agência de notícias Associated Press também confirmou a prisão do suspeito, de acordo com uma autoridade não identificada.

Segundo a AP, o suspeito foi encaminhado para uma corte de Justiça no centro de Boston.

O FBI vai realizar às 17h (local, 18h em Brasília) uma coletiva de imprensa para divulgar novas informações sobre as investigações.

O atentado na tarde de segunda-feira, ao final da Maratona de Boston, deixou três pessoas mortas e 176 pessoas feridas.

Desde o início das investigações, lideradas pelo FBI, nenhum grupo ou indíviduo foi apontado como suspeito pelas explosões. (R7)

 

Comentários

Desenvolvido por: