Um tanzaniano de 33 anos foi detido na noite da terça-feira (3) pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, tentando levar 125 cápsulas de cocaína no estômago, equivalente a 2,3 quilos. O homem está em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife.
Holand Canicius Dahatisha estava no voo que ia de São Paulo para Lisboa quando começou a passar mal, chegando a desmaiar. O avião fez uma parada emergencial no Recife e o tanzaniano foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, acompanhado dos policiais federais. Depois de passar por um exame de Raio X, foi constatada a presença de cápsulas da droga.
Ainda durante a madrugada, o homem foi levado para o Hospital da Restauração, onde chegou a expelir três cápsulas na Unidade de Trauma, quando foi constatado que outra cápsula que estava no estômago havia estourado. Ele passou por uma laparotomia, procedimento cirúrgico, para a remoção do restante da droga.
Holand encontra-se na Unidade de Recuperação do HR em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. (Fonte: NE10)