Esportes

Time do Salgueiro é o único de PE que consegue avançar para Série D

Por: em 30/11/2020 às 16h02 atualizado em 30/11/2020 às 16h02

O Central não conseguiu avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira (27), o time fez sua parte vencendo o Jacyobá por 3×0, no Lacerdão, mas se deparou com o Coruripe vencendo o Vitória da Conquista e tirando a vaga caruaruense no Grupo A4 da disputa.

Apesar de garantido, o Salgueiro ainda assim venceu o Guarany de Sobral. O terceiro pernambucano na Quarta Divisão, Afogados da Ingazeira, ficou pra trás.

Mais dentro do estado, o Carcará recebeu o Guarany de Sobral, no estádio Cornélio de Barros e venceu por 2×0. Os gols do time foram marcados no segundo tempo, por Cezinha, que tinha acabado de entrar em campo, aos 26, e Daniel Passira, aos 45.

O resultado levou o time do Sertão Pernambucano a 26 pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo A3, com apenas dois pontos a menos que o América-RN. Por conta da sua colocação, o Carcará decide a próxima fase em casa. No mata-mata, o Salgueiro encara o Vitória da Conquista, 3º colocado com Grupo A4.

O Salgueiro permanece na luta para retornar a Série C do Campeonato Brasileiro, depois de ter sido rebaixado na temporada 2018. O Carcará havia conquistado o acesso à Terceira Divisão em 2013.

Já o Afogados da Ingazeira, não tinha mais chances de se classificar para a próxima fase da Série D e cumpria tabela pelo mesmo grupo do Salgueiro. Na tarde desta sexta-feira (27), a Coruja enfrentou o Floresta, no Ceará, e foi goleado por 5×1.

O Afogados ficou na 7ª colocação do grupo, com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e nove derrotas. O Floresta avançou a fase, com um total de 24 pontos na terceira colocação, e encara o Itabaiana na próxima etapa da competição. Informações do Blog Cosmo Queiroz

Comentários

Desenvolvido por: