A torcida prometeu e foi protestar contra o mau momento do Santa Cruz em 2012, em treinamento dois dias após a eliminação da Copa do Brasil contra o modesto Penarol-AM. O técnico Zé Teodoro foi o principal alvo das críticas, que acabaram terminando em confusão com a segurança do clube. Foram muitos empurrões na retirada dos torcedores mais enérgicos. No final, Zé Teodoro perdeu a paciência e pediu que todos o presentes nas arquibancadas do Arruda fossem retirados, com excessão da equipe de imprensa.
Apesar das queixas, a torcida não esqueceu de elogiar alguns atletas como os meias Renatinho e Natan e o goleiro Tiago Cardoso. Eles tiveram os nomes gritados e a escalação como titular solicitada. A torcida também gritou o nome do Penarol, time diante do qual o Santa caiu na última quarta-feira, no próprio Arruda.
Procurado pela imprensa, o diretor de segurança patrimonial do Santa Cruz, Flávio Bione, explicou que a segurança do clube só retirou os torcedores devido aos palavrões proferidos contra os jogadores. “Nós permitimos que o pessoal aqui fizesse o seu protesto, mas quando começaram os palavrões e os xingamentos tivemos que tomar providências”, disse.
Bione também considerou que a segurança não agiu com imprudência ou violência.
Confira o vídeo:
(Do Blog do Torcedor)
11H