Cerca de 60 turistas brasileiros e estrangeiros foram assaltados, na tarde da última quarta-feira (2), durante um passeio de catamarã, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, quatro homens que estavam em um barco, roubado momentos antes, pararam a embarcação e anunciaram o assalto.
Os homens levaram dinheiro, bolsas, câmeras fotográficas, celulares, carteiras e até roupas. Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram um barco para realizar a ação e fizeram o barqueiro de refém. Eles pararam o catamarã no caminho para a Praia de Guadalupe, onde fica o tradicional banho de argila.
Depois de roubarem os pertences de todos os ocupantes, eles jogaram a chave da embarcação no mar e fugiram no mesmo barco que usaram para chegar ate lá, levando o barqueiro, até a Praia de Carneiros. Chegando em terra, os criminosos roubaram um carro e fugiram. O veículo – um Meriva de cor preta – foi encontrado pela polícia minutos depois, em uma estrada que dá acesso à Praia de Tamandaré.
A polícia foi acionada por uma pessoa que estava no píer de Sirinhaém e soube do assalto ao catamarã. Eles solicitaram outra embarcação para fazer o resgate das vítimas, que prestaram queixa na Delegacia de Sirinhaém. A polícia montou um cerco bloqueando as estradas que dão acesso à Tamandaré e praias vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os turistas estavam hospedados em hotéis de Porto de Galinhas e alugaram o catamarã para visitar a Praia dos Carneiros. “É um passeio muito bonito, realmente. Esse foi um caso atípico. Eu tenho oito anos nesse plantão e nunca vi um registro dessa natureza. Desde ontem que a polícia faz buscas no sentido de localizar e prender esses assaltantes”, afirma o delegado do plantão de Porto de Galinhas, Joaquim Braga.
11H