Após ser confirmada as eleições da UVP no próximo domingo (18), o vereador José Raimundo, candidato de oposição na eleição da UVP, ao saber da liberação da eleição da entidade, declarou-se contra a realização do pleito.
“Embora estranhemos a autorização da APEVISA para que a UVP realize a eleição em meio ao momento mais duro da pandemia, expondo cerca de 1300 vereadores a uma aglomeração desnecessária, descumprindo integralmente o decreto 50.470/2021 do próprio Governador, que veda no Estado a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo com vigência até o próximo dia 26/04, estamos mobilizados e prontos para vencer as eleições”, disse José Raimundo.
O melhor seria realizar as eleições após o dia 26/04 para não descumprir o decreto governamental, com sessões de votação em vários locais do estado, a exemplo a OAB e CRC, diminuindo o risco de aglomeração e do deslocamento de mais de mil vereadores, alguns percorrendo longas distâncias, para um só local.
Além disso, o Vereador disse: “Outra opção colocada é a realização de eleição virtual nos moldes da eleição recente da AMUPE e CNM, mas o atual presidente não quer que os vereadores votem na sua totalidade, por isto, divulgou a nova data a menos de 2 dias úteis da realização da eleição, tentando ganhar o pleito no tapetão. A mudança que a UVP precisa não tem quem segure, o sentimento de mudança contagiou os vereadores, mesmo diante de propostas financeiras vergonhosas, a grande maioria quer mudanças, irão comparecer e vamos vencer as eleições”.