Notícias

Você sabia que a temporada 20/21 Europeia começa em setembro?

Por: em 16/09/2020 às 09h12 atualizado em 16/09/2020 às 09h13

Com a pandemia do novo coronavírus é bem verdade que o calendário da temporada 2020 dos principais campeonatos do mundo ficou bastante apertado. Na Europa não foi diferente, onde as ligas ficaram suspensas por mais de 4 meses, quando retornaram para finalizar os campeonatos.

Agora, com menos de dois meses do encerramento da temporada europeia, campeonatos com a La Liga, Premier League, Ligue 1, Bundesliga e Campeonato Italiano já iniciam a nova temporada (20/21) com jogos nesse fim de semana (12).

  • Inglês

Atualmente cotada como a liga mais importante do futebol mundial, a Premier League, ou simplesmente, Campeonato inglês, deu o pontapé inicial da nova temporada nesse sábado. Onde o destaque da primeira rodada ficou para o enfrentamento entre o atual campeão Liverpool contra o Leeds United que conseguiu o acesso para a primeira divisão ao vencer a segundona na temporada passada.

Liverpool e Manchester City continuam como os franco favoritos para levar o campeonato esse ano.

  • Francês

Com o início também nesse fim de semana, a Ligue 1 traz nessa temporada algo que a muito não acontecia. O PSG já vem como o soberano no país há alguns anos, porém após a belíssima campanha feita na Liga dos Campões passada, o Lyon vem como forte candidato a desbancar a hegemonia do atual campeão francês.

  • Espanhol

A La Liga, como é conhecido o campeonato espanhol, terá sua rodada inicial nesse nos dias 12 e 13. Porém, as duas maiores equipes do país, Real Madri e Barcelona, só farão suas estreias a partir da segunda rodada, tendo em vista suas participações nas fases finais da Liga dos Campeões da temporada passa, onde caíram nas oitavas e quartas, respectivamente.

  • Alemão

A Bundesliga, torneio nacional alemão, irá começar uma semana mais tarde que as demais ligas europeias. Somente no dia 18 de setembro é que será seu início e como sempre acontece, terá o Bayer de Munique, atual campeão da Champions League como forte candidato ao título mais uma vez.

  • Italiano

Outro que retorna também no dia 18 desse mês é o campeonato italiano que nos últimos 9 anos teve a Juventus, do craque Cristiano Ronaldo como o time a ser batido, entretanto, após a chegada de inúmeros reforços, a Inter de Milão promete dar muito trabalho a velha senhora na busca pelo décimo título consecutivo.

Comentários

Desenvolvido por: