O prefeito eleito em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, Irlando Parabólicas (PP), terá a maior parte dos vereadores ao seu lado no próximo ano.
Independentemente de não ter conseguido eleger a maioria dentro dos candidatos que formaram a coligação de oposição, o progressista teve o benefício da adesão de dois ex-aliados do atual prefeito Tássio Bezerra.
Eraldo de Dona Preta, (Republicanos), eleito como vereador mais votado no município, com um total de 504 votos, deu apoio a candidatura de Irlando ao longo da sua campanha.
Outro vereador reeleito na Capital da Rapadura que rompeu com a base do governo, foi Danda Gaia (Podemos), que também resolveu, ao longo da campanha, apoiar o projeto político de Irlando Parabólicas.
O Partido Progressista, do prefeito eleito Irlando Parabólicas, conseguiu atrair três vereadores, que irão compor a base do governo dentro da Câmara.
Além do vereador reeleito Dr. Marcos Batista, também assumirão uma vaga no legislativo do município, os novatos Paulinho de Jatiúca e Leque Brás, todos do PP.
Dessa forma, cinco das nove cadeiras serão ocupadas por aliados do progressista a partir de 2021. Na nova formação do legislativo, deverão fazer parte da oposição ao novo governo, os vereadores reeleitos Zé de Nana (Republicanos) e Professor Dãozinho (PTB).
Roberto Paz (Republicanos), outro vereador novato eleito, deverá fazer oposição ao prefeito progressista. Larissa de Chiquinho (PTB), a única mulher eleita entre as nove vagas em disputa, também deverá permanecer no campo de oposição ao novo governo. Via Baixa Verde Notícias