Pescador escondeu pérola de 34 quilos debaixo de sua cama por 10 anos

Pescador escondeu pérola de 34 quilos debaixo de sua cama por 10 anos

10 jan 2017

Um pescador filipino escondeu, por uma década, sob sua cama, uma pérola gigante que potencialmente custaria cerca de milhões de dólares. O achado tem cerca 34 quilos e pode ser a maior das pérolas naturais já descoberta.

No entanto, ela ainda precisa passar por uma pesagem e autenticação oficial antes de quaisquer registros serem fundamentados, segundo informações da IFLScience. Acredita-se que a pérola tenha sido descoberta na região de Palawan, nas Filipinas, dentro de uma espécie de molusco gigante ameaçada de extinção e nativa das águas quentes do Pacífico Sul e Índico. Tal criatura pode chegar a crescer até 1,2 metro de comprimento.

O fato mais curioso, no entanto, é que o pescador manteve a descoberta guardada sob sua cama por 10 anos. Ele supostamente não estava ciente de seu significado ou valor, até que a passou para um oficial de turismo da ilha de Palawan, de acordo com informações do Gizmodo. As Ilhas de Palawan são bem conhecidas por suas enormes pérolas. A atual detentora do recorde é a Pérola de Lao Tzu, que foi encontrada na mesma região. Essa, porém, pesa pouco mais de 6,3 quilos e está estimada em 3,5 milhões de dólares.

O valor da atual descoberta é estimado ser muito maior do que a anterior detentora do título, dadas a diferença nas dimensões. A pérola foi exposta na prefeitura de Puerto Princesa, em Palawan, para atrair turistas e saciar a curiosidade das pessoas.

Do Jornal Ciência
Comentários
PUBLICIDADE