No início da tarde desta quinta-feira (10), ocorreu um feminicídio em Santa Cruz da Baixa Verde. O fato ocorreu na Rua Manoel da Cruz, na Encruzilhada, no dia do seu aniversário.
O acusado pelo crime foi o seu ex-companheiro, Jonatha Diniz, o qual é policial, lotado no Batalhão de Arcoverde. Eles residiam juntos, mas estariam separados, devido à quantidade de briga entre eles, por ciúmes.
O PM informou em grupos de whatsapp que iria se entregar, porém até o momento não se apresentou e se encontra foragido. À várias equipes em busca do policial.
Na tarde desta sexta-feira (11), a 5ª Seção do Estado Maior da PMPE, emitiu uma nota. Leia: “A Polícia Militar informa que na tarde de ontem (10/09), policiais militares do 14º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de feminicídio, envolvendo um policial militar, em Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão Pernambucano. Ao chegar ao local o efetivo constatou o fato, que foi cometido contra a ex-companheira do PM. O local foi isolado até a chegada das autoridades competentes. O policial ainda não foi localizado, ele ficou de se apresentar, hoje (11), na sede do 3º Batalhão, em Arcoverde, unidade em que é lotado.“