Este final de semana foi marcado por muita dor para familiares e plantonistas do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, após o registro de 8 mortes pela Covid-19.
O HEC conta com um total de 70 leitos voltados para Covid-19, mas realiza um atendimento amplo e atende, inclusive, pacientes de outros estados.
O levantamento foi realizado pelo blog Farol de Notícias, juntamente a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), atestando que os oito óbitos foram registrados entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), todas vítimas do coronavírus.
Na contagem, foi registrado o óbito de um serra-talhadense que faria 74 anos no próximo dia 24 de maio e que faleceu às 20h55 do sábado (17). Ele possuía comorbidades e estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e testou positivo para a Covid-19 em março. O paciente era residente no bairro Tancredo Neves e foi o 131° óbito do município.
Na sexta-feira (16), faleceu uma idosa do município de Betânia, no Sertão do Moxotó. Ainda durante a madrugada, foi registrado o óbito de um homem de 53 anos, cardiopata, que residia em Parnamirim, Sertão do Araripe; um idoso natural de Triunfo, Sertão do Pajeú, que não tinha comorbidades; e uma mulher de 63 anos que residia em Carnaíba, também no Sertão do Pajeú, sem comorbidades.
No sábado (17), foi registrado o óbito de um homem que faria 60 anos nesta terça-feira (20). Ele residia no município de Tacaratu e estava na UTI, mas, o resultado do teste rápido deu não reagente para a covid.
Um homem de apenas 41 anos, natural do município de Cabrobó, Sertão do São Francisco, morreu às 17h50. Ele não possuía comorbidades.
A escalada de mortes seguiu neste domingo (18), com o óbito de um paciente do município de Tabira, Sertão do Pajeú, após a meia noite. A vítima testou positivo para a Covid-19 e tinha comorbidades.